quarta-feira, 19 de maio de 2010
SOCIALIZAÇÃO DAS VISITAS AS ESCOLAS - 14/05/2010
Dando continuidade da socialização em sala, sobre as visitas as escolas de ensino regular,com a inclusão dos alunos deficientes especiais,vimos discussões relativas aos surdos, cegos com microcefalia, cadeirante de nascimento com problema na coluna vertebral. Diante das perguntas, questionamentos, ficou bem claro como devemos proceder quanto professora em sala de aula diante da inclusão entre os alunos e os especiais. o aluno especial é ser humano que preparado tem condições de trabalhar e viver socialmente, o professor não esqueça da formação continuada.
SOCIALIZAÇÃO DAS VISITAS AS ESCOLAS - 07/05/2010
Quanto o trabalho realizado nas escolas, nós alunas tivemos o previlégio de diálago em sala de aula e aperfeiçoamento integrado com as mesmas. O que proporciona as futuras alunas pedagogoas uma contínua aprendizagem. Ao comunicarmos fazendo trocas de idéias debatendo o que cada uma observou e relatou serviu para quem estiver atuando um dia. Pois, como professsora estaremos fazendo a diferença. Foram citadas as crianças especiais como: os cadeirantes, os autistas sendo eles gêmeos,deficiencia mental, um bêbe de 18 meses com esquizencefalia. Foi um debate com muitas perguntas mas, não deu para terminar o assunto complexo e curioso.
quarta-feira, 5 de maio de 2010
O que relato é a história de um filme tendo nome original: Scent of a Woman = Perfume de Mulher produzido e dirigido por Martin Brest um filme universal de 1992.
A história principal é de um deficiente especial com cegueira chamado Franck Slade e um jovem estudante Charles Simms, dois personagens que vivem uma aventura no final de semana em Nova York.
No colégio de Baird estuda Charles Simms e George Willis, eles presenciam seus colegas preparando uma armadilha para o diretor Trask, sendo chamados pelo mesmo.
Simms é pobre não tem como pagar o colégio e está sendo coagido pelo diretor de Baird, para saber quem fez a maldade com ele. Charles encontra trabalho através de um anuncio em um painel de Baird.
Vai trabalhar na casa da Srª. Rossi, a mesma pede a Charles que cuide do coronel e descreve como ele é rude e bondoso.
O jovem escuta-o assustado ao ver um homem sentado, bebendo, fumando, escutando música, muito autoritário. Simms ao vê-lo aposentado veterano do exército dos Estados Unidos, como ele gosta de ser chamado de coronel é uma das suas imposições. Charles Simms percebe que o Srº. Franck é cego.
Quer ir embora o jovem contratado pela Srª. Rossi, sendo que não o deixa ir. E comenta que vai viajar, ela e sua família, e, o jovem fica. No entanto, o coronel mora isolado dos parentes, no fundo do quintal em outra casa.
Ao voltar para casa, slade o coronel, já está pronto para ir também viajar para Nova York.
Durante o vôo, Franck fala do perfume de mulher e descreve como elas são: os cabelos, seios, pernas, boca, sente de longe. E o jovem Simms sorri: você anseia as mulheres.
O coronel slade tem um gênero forte, intriguento, ranzinza, gritão, não quer que ninguém o toque, quando o preciso mesmo faz.
O Charles e Franck chegam ao Hotel Walford, sem perder tempo convoca o jovem de Baird para jantar em Oak Romm, nesse meio tempo o coronel pergunta para Simms o que está o preocupando? Você é pobre e precisa da bolsa? É isso Preciso ir para o colégio Baird, por que deixei assuntos para resolver. O coronel Slaid sabe o que fala, fica com ele, o enrola e o jovem Charles vai ficando.
O coronel percebe tudo a ponto que, Simms fala que não é cego..
Ao perceber que Charles Simms faz continência ao coronel, o mesmo diz e mostra através de gestos que para levantar a mão ao passar por um coronel tem que ter a mão forte.
O tão temido pede um terno novo para ele e outro para seu parceiro, aonde vão visitar seu irmão mais velho Willie. Sua família o despreza brigam, mas, o Simms com carinho, pede que o coronel não faça nada.
Sai os dois companheiros arrasados e o coronel bem pior, dizendo para o irmão: Adeus Willie, não presto pra porra nenhuma. Nunca prestei.
Vão para um bar, que ao sentir o cheiro de água e perfume pergunta a Charles: quem é? Uma fêmea. Franck leva o amigo Simms para conversar com a moça.Conversam um tempo e Franck convida a moça para dançar um tango. Dançou muito bem e foram aplaudidos. O amigo Charles, muito feliz por ver a habilidade, entusiasmo de seu colega Coronel.
Passava das 12h00min da manhã do dia seguinte o coronel ainda na cama apático sem força, o jovem Simms preocupado pensando que o coronel iria morrer. Animava-o dizendo que estava um dia lindo de Sol, olhe para janela, levante vamos sair! Fazer alguma coisa! O coronel Slaid pede para Simms ir embora e da a passagem mas, Charles Simms não aceitou ir de volta para casa, por que queria cuidar de seu amigo ranzinzo coronel. Slaid sentindo-se a alegria que o jovem proporcionava-o quando saiam juntos. Reanima o coronel, levanta e vão a uma loja de automóvel e compra uma Ferrari vermelha para Charles. Subornou o vendedor da loja porque Simms tinha somente 17 anos, mas, levou o carro. Fizeram uma aventura e Franck o coronel, lá estava a 110 km/h no volante, com alegria e ao mesmo tempo a dor sentimental. Foi pego pela polícia, não se deixa abater, firme, sai ultrapassa a rua entre os automóveis, cai quer fazer xixi no público e Charles não deixa. O Coronel Slaid cansado fala que nunca me ensinaram. Voltaram para o apartamento, discutiram muito a ponto de agarrarem-se com a arma de fogo. Porém, os dois tendo uma relação mútua e de conflitos chegam a um acordo. Voltam para a cidade de origem, onde o Coronel deixa Simms, no Colégio Baird e coloca a mão no rosto do jovem Charles Simms e ambos sentem-se como pai e filho/vice e versa.
Durante a assembléia, ou seja, o julgamento dos colegas da escola de Baird em que o aluno George Willis e Charles Simms vai responder o problema ocorrido no colégio com o diretor Trask.
Durante a temporada com o coronel e Simms, a história com George, o coronel tinha razão, pois o pai estava por trás do caso ocorrido por seu filho. Coronel alertou Charles que eles não eram seus amigos.
Realmente durante a assembléia o pai e filho Willis estavam lá e Simms sozinho. Sem esperar o amigo coronel vem para defender Charles. Grande apoio com firmeza desmascara o diretor Trask e George Willis. O Franck Slaid foi aplaudido por todos os alunos e professores do Colégio Baird. Ao saírem da escola, veio à professora Christiane, para cumprimentá-lo pelo desafio feito ao diretor Trask. Continuaram andando: o coronel e o jovem Charles falando do perfume de mulher e essa era a nova mulher.
Com uma limusine chega a casa o coronel Slaid e brinca com as crianças; entra e Simms sai com o carro pensando na volta antes do natal a pedido do grande amigo Coronel Franck Slaid.
Analisando o filme, pois vi somente uma vez, conclui que o relacionamento entre os dois foi lindo e maravilhoso. As brigas, as lutas foram múltiplas e vencedoras. Um deficiente visual (cego), isolado pela família, que um dia enxergou e passa a não vê mais é muito difícil para ele. Eu vivi o personagem do filme, Perfume de Mulher. Quantas vezes não sendo cega vive como cega, enquanto o cego conseguia fazer tudo não enxergando. Um homem de bom gosto que quer viver como todos podem e foi excluído, menos pelo amigo que sentiu o que ele sentia. Percebi o cansaço, fadiga, sentimentos pelo o olhar, teimoso muito ruim, mas, transformou o filme alegre, dando o prazer de ver de novo.
Assinar:
Postagens (Atom)