quarta-feira, 5 de maio de 2010
O que relato é a história de um filme tendo nome original: Scent of a Woman = Perfume de Mulher produzido e dirigido por Martin Brest um filme universal de 1992.
A história principal é de um deficiente especial com cegueira chamado Franck Slade e um jovem estudante Charles Simms, dois personagens que vivem uma aventura no final de semana em Nova York.
No colégio de Baird estuda Charles Simms e George Willis, eles presenciam seus colegas preparando uma armadilha para o diretor Trask, sendo chamados pelo mesmo.
Simms é pobre não tem como pagar o colégio e está sendo coagido pelo diretor de Baird, para saber quem fez a maldade com ele. Charles encontra trabalho através de um anuncio em um painel de Baird.
Vai trabalhar na casa da Srª. Rossi, a mesma pede a Charles que cuide do coronel e descreve como ele é rude e bondoso.
O jovem escuta-o assustado ao ver um homem sentado, bebendo, fumando, escutando música, muito autoritário. Simms ao vê-lo aposentado veterano do exército dos Estados Unidos, como ele gosta de ser chamado de coronel é uma das suas imposições. Charles Simms percebe que o Srº. Franck é cego.
Quer ir embora o jovem contratado pela Srª. Rossi, sendo que não o deixa ir. E comenta que vai viajar, ela e sua família, e, o jovem fica. No entanto, o coronel mora isolado dos parentes, no fundo do quintal em outra casa.
Ao voltar para casa, slade o coronel, já está pronto para ir também viajar para Nova York.
Durante o vôo, Franck fala do perfume de mulher e descreve como elas são: os cabelos, seios, pernas, boca, sente de longe. E o jovem Simms sorri: você anseia as mulheres.
O coronel slade tem um gênero forte, intriguento, ranzinza, gritão, não quer que ninguém o toque, quando o preciso mesmo faz.
O Charles e Franck chegam ao Hotel Walford, sem perder tempo convoca o jovem de Baird para jantar em Oak Romm, nesse meio tempo o coronel pergunta para Simms o que está o preocupando? Você é pobre e precisa da bolsa? É isso Preciso ir para o colégio Baird, por que deixei assuntos para resolver. O coronel Slaid sabe o que fala, fica com ele, o enrola e o jovem Charles vai ficando.
O coronel percebe tudo a ponto que, Simms fala que não é cego..
Ao perceber que Charles Simms faz continência ao coronel, o mesmo diz e mostra através de gestos que para levantar a mão ao passar por um coronel tem que ter a mão forte.
O tão temido pede um terno novo para ele e outro para seu parceiro, aonde vão visitar seu irmão mais velho Willie. Sua família o despreza brigam, mas, o Simms com carinho, pede que o coronel não faça nada.
Sai os dois companheiros arrasados e o coronel bem pior, dizendo para o irmão: Adeus Willie, não presto pra porra nenhuma. Nunca prestei.
Vão para um bar, que ao sentir o cheiro de água e perfume pergunta a Charles: quem é? Uma fêmea. Franck leva o amigo Simms para conversar com a moça.Conversam um tempo e Franck convida a moça para dançar um tango. Dançou muito bem e foram aplaudidos. O amigo Charles, muito feliz por ver a habilidade, entusiasmo de seu colega Coronel.
Passava das 12h00min da manhã do dia seguinte o coronel ainda na cama apático sem força, o jovem Simms preocupado pensando que o coronel iria morrer. Animava-o dizendo que estava um dia lindo de Sol, olhe para janela, levante vamos sair! Fazer alguma coisa! O coronel Slaid pede para Simms ir embora e da a passagem mas, Charles Simms não aceitou ir de volta para casa, por que queria cuidar de seu amigo ranzinzo coronel. Slaid sentindo-se a alegria que o jovem proporcionava-o quando saiam juntos. Reanima o coronel, levanta e vão a uma loja de automóvel e compra uma Ferrari vermelha para Charles. Subornou o vendedor da loja porque Simms tinha somente 17 anos, mas, levou o carro. Fizeram uma aventura e Franck o coronel, lá estava a 110 km/h no volante, com alegria e ao mesmo tempo a dor sentimental. Foi pego pela polícia, não se deixa abater, firme, sai ultrapassa a rua entre os automóveis, cai quer fazer xixi no público e Charles não deixa. O Coronel Slaid cansado fala que nunca me ensinaram. Voltaram para o apartamento, discutiram muito a ponto de agarrarem-se com a arma de fogo. Porém, os dois tendo uma relação mútua e de conflitos chegam a um acordo. Voltam para a cidade de origem, onde o Coronel deixa Simms, no Colégio Baird e coloca a mão no rosto do jovem Charles Simms e ambos sentem-se como pai e filho/vice e versa.
Durante a assembléia, ou seja, o julgamento dos colegas da escola de Baird em que o aluno George Willis e Charles Simms vai responder o problema ocorrido no colégio com o diretor Trask.
Durante a temporada com o coronel e Simms, a história com George, o coronel tinha razão, pois o pai estava por trás do caso ocorrido por seu filho. Coronel alertou Charles que eles não eram seus amigos.
Realmente durante a assembléia o pai e filho Willis estavam lá e Simms sozinho. Sem esperar o amigo coronel vem para defender Charles. Grande apoio com firmeza desmascara o diretor Trask e George Willis. O Franck Slaid foi aplaudido por todos os alunos e professores do Colégio Baird. Ao saírem da escola, veio à professora Christiane, para cumprimentá-lo pelo desafio feito ao diretor Trask. Continuaram andando: o coronel e o jovem Charles falando do perfume de mulher e essa era a nova mulher.
Com uma limusine chega a casa o coronel Slaid e brinca com as crianças; entra e Simms sai com o carro pensando na volta antes do natal a pedido do grande amigo Coronel Franck Slaid.
Analisando o filme, pois vi somente uma vez, conclui que o relacionamento entre os dois foi lindo e maravilhoso. As brigas, as lutas foram múltiplas e vencedoras. Um deficiente visual (cego), isolado pela família, que um dia enxergou e passa a não vê mais é muito difícil para ele. Eu vivi o personagem do filme, Perfume de Mulher. Quantas vezes não sendo cega vive como cega, enquanto o cego conseguia fazer tudo não enxergando. Um homem de bom gosto que quer viver como todos podem e foi excluído, menos pelo amigo que sentiu o que ele sentia. Percebi o cansaço, fadiga, sentimentos pelo o olhar, teimoso muito ruim, mas, transformou o filme alegre, dando o prazer de ver de novo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário