14/04/2010.
Iniciamos a aula com a professora Albertina direcionando um filme de qualquer deficiência voltado para a inclusão, scanear a capa e colar no blog.
A aula que teríamos no sábado, será em casa com variações de filmes proposto pela professora. Podemos escolher um outro que fale de inclusão,fazer análise do filme para o dia 30/04/10.
Trabaho em grupo sobre as Síndromes: Down, Autismo, rett, Willians, Prader willi, para o dia 23/04/10. As Síndromes citadas são as mais comuns no dia a dia, sendo que existem muitas outras. Fazer pesquisa de internet para o ensino educacional e postar no blog dia 27/04/10. Reforçou a aula anterior demonstrando no quadro como é o reglete e o braile. O reglete é parecido com uma régua larga onde se coloca um papel e aperta e o cego pode fazer sua leitura. O braile, tem uma tabela inteira; quais são os pontos, letras. É um alfabeto diferente da língua de sinais, O braile tem 68 composições, o alfabeto e sinal de números. Tudo o que foi dito pela professora Albertina, fazendo a reflexão do que é o professor, segundo professor, o estagiário qual seja nossa posição diante de nosso desafio? Porque o cego com o braile se vira. Algumas considerações para os professores: buscar e não deixar tudo para a escola, mostrar como deve ser o professor, a sua preocupação diaria, carinho, comprometimento, como agir fazer a diferença, mostrar a educação, professor de qualidade e radicalmente mudanças.
No segundo momento foi realizado um texto com cinco pontos positivos e cinco pontos negativos sobre a inclusão dos deficientes especiais. Os pontos citados por nós mesmos foram início de partida para realização do trabalho invidual das alunas de pedagogia. Não tendo mais o que registrar, quem terminava o texto podia ir embora.
quarta-feira, 14 de abril de 2010
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