sábado, 26 de junho de 2010

aula do dia 11/06/2010- exibição do filme SIMPLES COMO AMAR





Esta é uma pequena historia que foi dirigido por Garrary Mars hall, o filme SIMPLES COMO AMAR que conta o desejo de uma jovem Carla que luta por sua independência.
Por ter uma deficiência mental leve que veio ter por um acidente, passa por grandes obstáculos, uma delas é a sua mãe que é obsessa em super proteção a ponto que tudo a jovem decide em fazer é a mãe que decide por ela. Carla com perseverança é um pouco teimosa conquista o seu desejo. O desejo de tudo é saber amar. O filme inicia quando o pai vai buscar sua filha na Escola de Roselake sabendo que a filha é uma simples garota popular.
Durante as cenas Carla fala de ser assistente veterinária, quer continuar a estudar e fazer o segundo grau comentando que o sexo é quando duas pessoas se amam.
A mãe discute com o pai sobre a atitude de Carla durante a uma palestra de cães sendo que a mesma ouve a discussão dos pais e foge de casa voltando para a Escola Roselake reclamando da mãe. O diretor pede a mãe que Carla só poderá crescer e ser independente quando ela andar com suas próprias pernas.
Entra na escola Polytechnic para fazer aula de computação 101, onde encontra um grande amigo, tendo ele a mesma deficiência e de encontro a outro os dois se apaixonam.
Trabalhando em uma padaria Daniel não tem ajuda do pai e sem condições financeiras quer casar com Carla sem interesse, mas, por amor.
Carla consegue por meio da família, através dos colares que cada um usava feito de domino para que a mãe deixa-se Carla ter seu apartamento e ir morar sozinha. Assim aconteceu e Carla com responsabilidade ate mesmo para fazer sexo com seu namorado Daniel foi planejado usando um livro para saber como fazia, e ,aconteceu no dia de ação de graças assim como queriam.
Contra a vontade da mãe planejaram o casamento e o pai contribui para que a vontade da filha acontecesse. A mãe no fim consentiu e foi ao casamento. No final da cerimônia a banda foi à alegria de todos.
Analiso o filme de Garrary Marshall da seguinte forma – que há casos como dos jovens Carla e Daniel, ainda hoje pode acontecer; é claro que teve um pouco de humor pela própria situação que tiveram durante as convivências. Carla uma menina rica mais inteligente conquista o espaço que muitos gostariam de ter o mesmo dentro da sociedade e a mãe foi um tanto dura, mas não a queria Carla se sentindo mal e vi que autor Marshall mostrou uma mãe inteligente em certas horas em outras não sabendo o que fazer. Muito bom o filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário